quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cortar o cabelo? Não pode.





Não corto meu cabelo há quase três anos.

"Minha nossa!" você deve ter pensado nobre leitor, e não o culpo por isso. Não vou dizer que meu cabelo está bonito, minha mãe diz que sim, mas ela é suspeita. É como a história da mamãe urubu que achava os filhotes os mais lindos do mundo.

O importante é que gosto deles compridos. Faço um penteados diferentes (tento). Viro piada da roda de homens quando vamos ao bar ou jogar video-game, mas isso não me incomoda. Acontece que ontem decidi cortá-los. 

Sabe o que aconteceu?
A cabeleireira estava de folga.
Levei dias me preparando psicologicamente. Meus cabelos tem me incomodado, faz muito calor nessa região, principalmente nessa alta temporada. Gasto com produtos e preciso estar o tempo todos arrumando-os.

Enchi! Quis cortar. E o universo me deu um tapa na cara.
Agora, meu amigo, o drama será reunir aquele poço de coragem novamente.
Veremos quanto tempo leva... algum palpite?



Diogo S. Campos



4 comentários:

  1. Sou parte desta saga. A ultima vez que "cortei" meu cabelo foi num evento inusitado, logo após passar no vestibular.
    Mas no mu caso nem a minha mãe diz que ele é bonito, ou combina comigo. Não vou cortar, não penso nisso e talvez eu possa me imaginar algumas vezes com um cabelão longo e decente, uma guitarra nas mãos e um contorcionismo gostoso de um solo bem arranjado.

    #DiogoCortaNão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.
      #DiogoCortaNão - adorei essa.

      O contorcionismo de um solo de guitarra bem arranjado é uma imagem e tanto. Vou providenciar umas aulas de guitarra uma hora dessas!

      Excluir
  2. #DiogoCortaSim! hahaha

    Ok. É meio difícil dizer algo mesmo... Acho bacana cabelo grande e tals, mas sei que deve chegar no "limite" a qualquer momento... Pensa bem, mas é aquela coisa: se cortar, ele cresce de novo. Mesmo que demore, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. É, só o problema é quando você tem calvice na família. Nunca se sabe quando os cabelos vão deixar de crescer. :P

      Excluir