terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Meu herói de infância






Não faço segredo para ninguém de que meu herói é o Batman. Isso vem bem antes da trilogia do Nolan no cinema, ou mesmo da série animada na tv. Tive minha cota de brinquedos do cavaleiro das trevas, mas o que me espanta é que, ainda pequeno li as HQs da DC Comics.


Vi coisas como as atrocidades da Liga das Sombras, o envolvimento com Talia Al ghul, e até mesmo o fatídico embate com Bane. É claro que não passava de uma criança na época e não entendia o que lia. Talvez entendesse, mas não interpretava.


Então, há alguns dias tenho lido o reboot da DC Comics. O Batman dos Novos 52. (É um universo incrivelmente denso e complexo, entrelaçado com muitos outros títulos, mas com um enredo - em boa parte das vezes- muito bem desenvolvido). E devo dizer, apesar das mudanças nas origens, os segredos não revelados e uma grande confusão com os "quatro Robins", vale muito a pena.

O primeiro Crossover, A Noite das Corujas, e aquilo que o antecede, é muito bom, são mais de vinte títulos a serem lidos, todos conectados. Agora estou ansioso para começar "A Morte da Família" onde ocorre o tão prometido retorno do Coringa.


Pareço uma criança falando toda vez que menciono o Batman... fazer o que? Acho que essa parte de mim nunca vai crescer. (haha)


A imagem é do Yale, o cara faz umas tirinhas muito engraçadas em sua página sobre uma liga da justiça criança. Também vale a pena conferir.


Diogo S. Campos


Um comentário:

  1. Não curto muito o Batman. Gosto mais do Superman, ainda sim não sou muuuito fã, hahaha

    ResponderExcluir