sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Meu digníssimo trabalho embrulha peixes no mercado público


Clique para ampliar


Gastei R$ 50 mil na faculdade e agora todo mundo acredita que pode ser jornalista. Há pessoas que acreditam que toda forma de escrita é igual, que qualquer um pode escrever um livro ou virar repórter da noite para o dia.

Creio que seja culpa dos best sellers. Essa coisa de prostitutas escrevendo livros, ou romancistas escrevendo sobre prostitutas e fazendo sucesso, parece ter se tornado uma propaganda de que é fácil escrever. O resultado deste bordel de escritores são vampiros que brilham no sol, zumbis que se apaixonam e versos livres, uma poesia minimalista, por assim dizer.

Não acredito nessa coisa de blogs substituindo o jornal. (nem posso, já que este é meu ganha pão) Tão pouco no livro digital tomando o lugar do impresso. Mas sinceramente, com o empenho que os escritores mais vendidos têm dedicado à suas obras, nem faria diferença. O jeito é depositar a esperança em caras como George Martin, Neil Gaiman, Scott Snyder, e poucos outros ainda na ativa. O mundo parece estar se repetindo, um hamster correndo na gaiola.


Diogo S. Campos


Um comentário:

  1. Eu vou começar a faculdade de Jornalismo neste ano. Vish Maria! Me deseje sorte, rs

    ResponderExcluir