quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Livros. O que é, o que são. O que dizem sobre você.






Aderi ao eReader (livro digital) tem alguns meses.
Diria que foi o melhor investimento que fiz em anos. Não apenas retomei o gosto pela leitura como a praticidade é incomparável. Hoje mesmo precisei carregar seis livros para devolver à pessoa que me emprestou. Pesa muito! Quase machuquei minhas costas com o peso da mochila. Junto estava meu livrinho digital, que vai comigo para todos os lados, foi quando fiz o comparativo: tenho mais de duzentos livros na memória e não pesa nem 300 gramas.

Mas é claro, peso é o de menos. O comentário que geralmente escuto (e que, além do preço, afasta as pessoas do livro digital) é sobre o apreço com o papel. Aparentemente as pessoas gostam de folhear e sentir o cheiro da tinta. Confesso que também pensava assim. Estava errado.

Desculpas como bateria, tamanho da letra, peso, nada disso é considerável. O digital é melhor. A única coisa que às vezes sinto remorso é por não angariar fundos aos escritores que aprecio, já que praticamente todos os livros já têm formato digital gratuitamente. Mas bem, quanto a isso a indústria literária ainda vai precisar se organizar. Todos sabemos que cobrar por serviços online é sempre complicado.




Mas isso tudo que escrevi aí em cima não importa
O que tenho à dizer é: mesmo com a praticidade que tenho para ler o livro que quiser, nas últimas semanas não acho nada que presta!!!!!!!
Sim, nobre leitor, há muitos livros bons por aí afora. Mas há umas três semanas que começo livros e não termino. Comecei uma versão de Robin Hood do renomado autor de Os Três Mosqueteiros, Alexandre Dumas. É bom, adoro histórias do Príncipe dos Ladrões, mas esta meche demais nas origens, me desagradou.
Tentei ler Krull, do Alan Dean Foster, mas o cara é muito mais roteirista do que escritor, o desenvolvimento se torna pobre.
E por último tentei um livro de contos do Neil Gaiman. Coisas Frágeis.
Vou retomar todos depois.

Acontece que lembrei-me de um livro que tenho vergonha de ainda não ter lido.
Solucionei meu problema.
Comecei ontem,
As Crônicas de Nárnia.


Diogo S. Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário