quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Há espaço para todos nisso que chamam de cauda longa?




Aqui estou eu, com uma postagem esporádica. Não significa que eu tenha retornado às publicações, quantas vezes já tentei isso e desisti? Acontece que o blog chega ao seu terceiro aniversário. Se bem que nesses três anos boa parte ficou sem conteúdo novo, mas e daí? Tento dizer a mim mesmo que não me importo com isso. (O que é uma mentira, todos sabemos. Quem não gostaria de ter um blog com três, cinco ou oito mil visualizações diárias?)

Mas temos de ser realistas em um ponto, esse formato de informação em blogs decaiu nos últimos meses, para não dizer anos. Os Memes invadiram a internet, com tirinhas que tenham ou não sentido/graça, e foram ainda mais impulsionados pelo "booom" do Facebook no Brasil. Os internautas quase não se interessam mais por textos longos, poesias e crônicas. Nossa leitura ficou preguiçosa e prefere textos curtos, fotos bonitas e tirinhas de humor.

Claro que há ainda os leitores fieis, devemos ser todos gratos por eles. Mas é fácil notar que estão sendo sufocados, os blogs de conteúdo pela quantidade massiva de blogs de humor, e os leitores de páginas amarelas pelos leitores de páginas de variedades. Me pergunto por quanto tempo teremos espaço nessa tal de cauda longa.

4 comentários:

  1. Faço coro junto do Júlio: sempre teremos! Claro que é algo inevitável, mas sempre irá ter alguém interessado. Sempre!

    E, meus parabéns, Diogo. Já são três anos e mesmo com idas e vindas, são postagens que realmente valeram a pena :)

    ResponderExcluir
  2. Opaaa,

    o Tô Ligado! está voltando aos poucos... apareça por la!

    Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bruno. farei algumas visitas sim. E estou tentando reativar o meu também.

      Um Grande Abraço

      Excluir