sexta-feira, 18 de março de 2011

Minha (Nova) Namorada


-Metallica é ruim. –disse ela passando pasta por pasta das minhas músicas, sentada frente ao notebook na escrivaninha em meu quarto usando minha camiseta do Oasis com o escrito “Heeey Lyla” na frente.
-Claro! Bom é aquele sertanejo universitário que você escuta. Metallica está entre minhas bandas favoritas, cuidado onde pisa. –adverti tirando as cobertas da cama e atirando os lençóis no meio do corredor.
-Ué, não foi este o trato que fizemos? – ela perguntou girando-se na cadeira de rodinhas como uma menina de doze anos fazendo o cabelo voar.
-Como assim?
-De que daqui para frente sempre diríamos a verdade não importando quanto dura sejam as consequências. E a verdade é: Metallica é ruim. –afirmou com um movimento de cabeça como se colocasse um ponto final na questão.
-Metallica é bom. Você achar ruim é apenas o seu gosto. Verdade e opinião são coisas diferentes. –respondi ao mesmo tempo em que abria a porta do guarda-roupa procurando lençóis novos.
-Minha opinião é minha verdade.
Eu sorri.
-Você é uma criança que quer ter a resposta final em tudo. Tudo bem garota, você tem razão, sua opinião é sua verdade. Mas não foi sobre isso nosso trato.
Ela esboçou um sorriso de vitória, mas percebeu que não era bem o que tinha conseguido. Continuei arrumando a cama.
-Quero uma verdade sua então.
-Uma verdade minha? Como assim?
-Quero que me conte alguma coisa. Alguma coisa sobre seu passado, seus pesadelos, ameaças e unicórnios. – ela se virou na cadeira, cruzou as pernas e se apoiou no descanso para costas com o rosto sobre os braços.
-Unicórnios não existem. – eu sorri, ela podia não saber sobre o que estava perguntando, mas sentia que alguma coisa existia, e eu não iria revelar isso tão cedo. – Mas façamos o seguinte. Você pergunta. Eu respondo.
-Tá. – ela sorriu e levantou correndo para cima da cama cruzando as pernas finas e brancas em pose de índia, ainda com os longos cabelos louros desarrumados. – Você é um cafajeste?
Meus olhos estalaram e foi impossível esconder minha surpresa.
-Olhe só este olhar, eu poderia me perder e encontrar uma infinidade de coisas aí dentro.
-O quê?
-Minha prima disse que uma vez você estava com quatro garotas ao mesmo tempo. Ela disse que eu posso ter um passado, mas que você também tem. –ela sorriu, mas o olhar era fixo, tentava buscar a verdade em mim.
-Por que precisa saber sobre isso?
-Como posso amar alguém que não conheço?
-Você já disse que me ama. Duas vezes, está presa comigo agora.
-Eu posso escapar.
-Pare de tentar achar motivos para escapar e fique feliz por estarmos bem. Por que precisa mexer em algo que já não importa mais?
-Então você é um cafajeste.
Suspirei. Sentei na cama frente a ela e segurei suas mãos. Suas brancas e delicadas mãos, menores e mais suaves que as minhas, poderia ter me apaixonado apenas por aquelas mãos.
-Defina cafajeste.
Ela arrancou as mãos das minhas e sua expressão mudou.
-Você está desviando do assunto. – vociferou.
-Não estou, acontece que o conceito da palavra é falho. Sim eu fiquei com mais de uma mulher ao mesmo, mas era solteiro, nunca prometi nada para ninguém e nunca disse as três palavras de sete letras a qualquer uma delas.
-E você gostava?
-Sim.
-Das loiras ou das morenas.
-Loiras, sempre loiras.
-Nunca houve uma morena?
-Uma vez, há muito tempo. Não deu certo.
-Por quê?
-Porque eu gosto de loiras. Isso vai nos levar há algum lugar? –perguntei quase perdendo a calma.
-Você mesmo diz que tudo se resolve com palavras, que guerras poderiam ser impedidas com o correto uso das palavras.
-E poderiam ser começadas pelo uso incorreto.
-Do que você tem medo?
Quis dizer “nada”, quis responder, mas não consegui, não saiu palavra alguma e esta foi a deixa que ela precisava.
-Temos unicórnios cavalgando por aqui não temos?
Suspirei, levantei da cama e me sentei na cadeira de rodinhas frente ao computador, pus tocar Wonderwall do Oasis e me acalmei por um instante.
-Ainda não estamos prontos para essa história. – falei.
-Por que não?
-Porque nosso amor ainda é recente, nosso relacionamento é instável e acabamos de nos recuperar de uma turbulência, você não deveria ter ido tão a fundo com suas perguntas, agora voltamos ao grau de insegurança do início do namoro.
-Eu posso esperar você estar preparado.
-Não sou apenas eu. Somos nós, mas você não vai poder esperar, vai sempre se questionar porque não posso falar. Vai querer saber se é sobre outra pessoa de meu passado e vai pressionar minhas amigas para te contar. Você, mais uma vez estragou tudo.
-Não estraguei nada. Pare de ser tão crítico, tão dramático. Não quer contar não conte, eu posso conviver com isso. Afinal, é comigo que você está agora. Também disse que me ama, está preso a mim.
-Eu só disse uma vez.
-Não importa.
-Não?
-Não, se você nem se abala mais por eu dizer que Metallica é ruim, você está preso comigo e eu presa contigo.
Sorri.
-Eu te amo.
Ela sorriu.
-Empate.

3 comentários:

  1. Ah! Pois é...
    Sensação de dejavú. Esta cena me é tão peculiar :P

    Heheh bjos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler os três textos da saga, hehehe Me senti vendo um filme de Woody Allen, imaginei até os atores em cena. Muito bom!

    Vai ter a parte quatro, né?! rs

    ResponderExcluir
  3. Hum... quando ficcao começa a se misturar com a realidade a gente começa a enlouquecer.

    ResponderExcluir