terça-feira, 1 de março de 2011

Minha Nova Namorada

-Eu te amo. –ela me falou depois do sexo. Depois da nossa primeira noite.
Eu pude sentir minhas pupilas dilatando como um Jude Law que não sabe o que responder no momento. Deitado e tomado pelo espanto e o cansaço da transa levantei e procurei pela cueca que deveria estar jogada em algum canto do quarto.
-O que houve? - ela perguntou.
-Onde está minha calça. - respondi sem encará-la virando a cabeça de um lado para o outro buscando por roupas que nem lembrava onde havia tirado.
-O que aconteceu? O que você tá fazendo?
Fechei o zíper da calça com cuidado para não enroscar em nada que não devesse. Não consegui encontrar minha cueca e nem a cinta. Achei a camisa amassada no final do corredor.
-Você não devia ter dito isso, você acabou de estragar a nossa relação. – falei para ela sem ousar encará-la.
-Por quê? Eu só falei...
-Só falou que me ama? É muito cedo para isso, você sabia que eu não estava pronto para responder a isso e qualquer outra resposta seria um desastre. Agora eu não consigo mais ser sincero com você e você não vai acreditar quando eu estiver falando a verdade.
-Você complica tudo. Eu só falei o que estava sentindo. – ela respondeu.
-Não, você não falou. – e este foi o primeiro momento que nossos olhos se encontraram, mas logo eu me sentei no puff para calçar meus sapatos. – Você se sentiu bem e a vontade comigo, mais isso não é amor. Você costuma sair com esse pirralhos sem experiência e vive dizendo que ama eles, mas eu sou um homem que dá significado as palavras. O que você sentiu não foi amor.
-Deixe de ser idiota. Você é pessoa inteligente mais idiota que eu conheço.
-Você acabou de estragar com essa relação e eu sou o idiota? Você disse que ama uma pessoa sem amar e esperava uma resposta que não recebeu. Agora não é possível eu continuar vendo você sem dizer que a amo.
-Eu não preciso que você diga. Eu sei o que sinto.
-Você é uma criança que não sabe nem limpar a bunda direito. Você não é capaz de viver com alguém que não disse que te ama em resposta. Vai fingir que consegue, mas nunca irá confiar nela. Vai sempre esperar o dia da conquista e vai até mesmo forçar isso. E quando conseguir, não vai acreditar.
-Eu sou a criança? Você não consegue nem calçar as meias e vestiu a calça sem cuecas. Faz o favor de voltar para a cama e para com essa viagem da sua cabeça.
Terminei de amarrar o cadarço e novamente encarei seus olhos claros.
-Não. Vou sair. Ir para minha casa ou pegar um ar.
-Vai esfriar a cabeça. Nós dois sabemos que essa nossa relação é complicada. Todo mundo acredita que vamos ficar juntos exceto nós mesmos. Quem sabe você para de tentar encontrar motivos para validar as suas opiniões ou as dos outros e começa a viver um pouco? Quem sabe assim vai poder dizer que me ama também.
Destranquei a porta, mas parei mediante as últimas palavras.
-Você me ama? – perguntei.
-O que foi que eu te disse cinco minutos atrás?
-Desculpe. Eu me assustei um pouco, tenho tido problemas com isso ultimamente.
-É, eu sei. Mas eu não sou como ela. Você vai perceber disso. Vai ver que também dou o mesmo valor às palavras que você dá.
Sorri. Ela sorriu.
-Eu te amo.
-Também te amo.

3 comentários:

  1. Hahah..... isso iria demorar um bocado para sair da sua boca se bem lhe conheço =}
    Porém muitas coisas tem mudado inclusive... bem deixa pra lá.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

    Abraços

    ResponderExcluir