sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Meu despertador está trabalhando na Sala do Fios

Outra coisa que faz as pessoas perderem a noção de tempo é o crescimento da barba. Perdão, não me expliquei. Estou falando de noção de tempo porque estava escrevendo sobre isso no post anterior, mas ele pareceu inacabado, sem finalidade, terminou de maneira brusca e provavelmente que leu acabou dizendo “Tá, e dái?”

Então, voltando ao que interessa (no meu mundo onde as pessoas legais são as que se interessam pelas besteiras que falo). Não percebo quando minha barba cresce, e geralmente lembro de tê-la feito no dia anterior. Sério, sempre tenho a impressão de que fiz a barba ontem.

E fiz mesmo, por sorte lembrei-me de fazer ontem à noite, pois jamais iria imaginar que discutiria com meu despertador esta manhã. Como poderia? O infeliz resolveu não me chamar, acordei e encarei o relógio. Eram oito da manhã! Meu trabalho começa às oito!

Oito Minutos. Levei oito minutos entre levantar, tomar banho, escovar os dentes, me vestir, jogar o computador na mochila e procurar a porcaria do meu celular que deveria estar sob meu travesseiro. Rápido? Some isso aos outros nove que demorei em correr até o trabalho.

Tá bom, eu não corri. Não sou o tipo de pessoa que se desespera (muito) com o horário de chegada. Acontece que ontem mesmo meu editor e eu estávamos em uma conversa informal onde ele dizia que pessoas que chegam 8:20 / 8:30 são fortes candidatos à ir para a sala dos fios.

Sala dos fios é uma piada da juventude dele que basicamente significa ser demitido. Era um setor da loja que ele trabalhava para onde as pessoas iam poucos dias antes de serem mandadas embora.

Então falei em meio a risos que hoje chegaria 7:45, para evitar ir à sala dos fios. Bom, eu cheguei 8:17... Poderia ter sido pior. Eu poderia ter acordado com a barba grande hoje de manhã, já que não faço a mínima idéia de qual foi a última vez que me barbeie.

2 comentários:

  1. Opaa.
    8 mim pra tomar banho e se arrumar? Isso seria meio impossivel pra mim.... rsrrs outra coisa: odeio fazer barba!!!! Passei 2 anos depilando pq assim demorava pra crescer e qnd crescia eu dizia q tinha q esperar pra depilar e sempre adiava.

    Abracos

    ResponderExcluir
  2. Cara, depilar o rosto com cera quente é um problema!
    Mas concordo com o Tô Ligado quando ele diz que realizar todas estas atividades em oito minutos é complicado. E ainda chegar em nove minutos ao seu trabalho? Eu conheço o trajeto e sei que não é simples. Mas imagino voce, com as suas pernas curtas, dando passos largos no centro da cidade e olhando apavorado para o relógio...
    - Faltam dezoito segundos para às 8:15!
    E vamos e convenhamos que voce é um baita de um azarado né?! O patrão chama a atenção de todo mundo sobre o assunto e no dia seguinte o cara que sempre chega na hora correta se atrasa...
    Cara, antes voce tivesse deixado a barba no lugar, fazendo o trabalho dela, do que se atrasar para o trabalho! E culpe também o seu celular, tenha uma conversa séria com ele. Diga que se isso acontecer mais uma vez voce vai comprar um Iphone!
    Em relação a cera quente, cuidado para não queimar a pele ou torna-la flácida.
    Não se preocupe com a sala de fios, quem é aplicado, dedicado, eficiente, eficaz e prestativo não é demitido.

    ResponderExcluir