terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu ando de calça de brim na praia e as pessoas me olham como se eu fosse retardado

Teve até mesmo uma senhora que educadamente pôs a mão em forma de concha em frente a boca para cochichar com a garota ao seu lado, claro de olhos fixos em mim. Não é culpa minha, se a pessoa tiver ao menos um pouquinho mais de atenção vai reparar na baita agenda preta, a câmera fotografia e o discreto crachá vermelho no meu pescoço. Eu estou trabalhando!

Não posso chegar à redação de bermudas e chinelo de dedo, imagina se eu preciso entrevistar o governador ou coisa do gênero. Sim, já dizia um mestre na faculdade que “jornalista é o cara que almoça com o governador e volta para casa de ônibus.” Mas provavelmente ele estaria de terno dentro dessa lata de sardinha que é o transporte público de Balneário Camboriú e Itajaí.

Fato é que eu preciso colocar um tênis, uma boa camiseta e uma calça de brim. Aliás, quando digo calça de brim me refiro às calças jeans, isso é um termo chulo lá de onde eu venho. E é assim tão extraterrestre uma pessoa de calça e tênis da praia? Bom... talvez , mas eu não tenho lepra nem sou um zumbi comedor de cérebros, por mais que pela manhã minha cara lembre um.

Toda semana tenho trabalhos a fazer na praia, caminhar de tênis da areia não é o maior dos desafios, mas sim resistir a tentação de tomar uma cerveja beeem gelada. Não me considero um grande beberrão, mas putz, litoral catarinense mais dia ensolarado pede por uma cervejinha. Então imaginei a imagem, um rapaz cabeludo de 1,6m sentado sobre uma agenda com uma câmera atravessada do peito, tênis e calças na beira da praia com uma lata de cerveja. Consegue ver os olhares?

2 comentários:

  1. Se bem que os jornalistas já possuem uma fama de beberrões, não é mesmo?!
    Mas de fato, mesmo nós pertencentes a esta profissão tão árdua devemos e podemos sim aproveitar o que a vida nos oferece, por mais que se trate de uma simples cerveja gelada molhando os pés na água espumante do litoral. É complicado se o tempo que nos resta para tomar aquela cerveja é quando o sol já se foi e a praia já está de saco cheio de todo mundo.
    Não é fácil manter a cabeça no lugar, estar centrado no trabalho com tantas tentações ao redor, parabenizo voce por isso. Mas isto pode ser ao menos amenizado. Chame os amigos, compre umas cervejas e sente na praia, se suje com aquela areia, fique bem a milaneza, e aproveite as sequencias para observar a primeira estrela começar a brilhar. serão muitas cervejas, mas no dia seguinte voce se sentirá muito melhor.
    O que nunca esqueço é que sempre existe uma maneira de fazer com que possamos nos sentir melhor, sem machucar ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, anda no calor escaldante e n~ao poder tomar uma cerveja gelada deve ser o mais phoda de tudo!

    ResponderExcluir