terça-feira, 2 de novembro de 2010

Minha própria versão de Nárnia: Os três macacos, o fracassado e o criado-mudo.


Meu blog é um fracasso.

Não me entendam mal. Não são vocês, sou eu. O número de postagens diminui a cada mês, e com elas se vão o número de visitas, assim como o de seguidores está estagnado há um bom tempo. Por que mesmo usamos esses contadores? Já passou pela minha cabeça inúmeras vezes desativá-los em um movimento “não ligo para essas coisas, escrevo por escrever”, mas seria hipocrisia minha, desde o principio de que um habitante da blogosfera quer ser lido, não ignorado, ignorados já estão os manuscritos de meus três livros na gaveta do meu criado-mudo.

Mudei meu criado-mudo de lugar por falar nisso, ele ficava na ponta da minha cama, o que é uma besteira, pois deixo meus óculos, meu celular, meu relógio meu computador, tudo nele! E toda vez preciso me levantar, então qual é o sentido de se ter um criado-mudo se ele não fica ao lado da sua cama? Acabo de mudá-lo para o lado da minha cama, está tudo ali, incluindo os impressos rabiscados do meu novo livro não publicado sob a estatueta dos três macacos sábios, me encarando, dois deles pelo menos.

Tenho algo com macacos. Bom ia dizer que tinha já que também ganhei um macaquinho de pelúcia alguns anos atrás e fiz uma montagem de mim mesmo na pose dos macacos, mas isso realmente não significa muita coisa já que todos somos um pouco macacos, um pensamento nada agradável e que me faz sentir ainda mais um fracasso, como uma daqueles famosos escritores nunca publicados sabe? Não? É.

Voltando ao ponto principal da história, descontando os criados-mudos e os macacos. O fracasso eminente do meu blog. Isso não é uma tentativa de ganhar elogios nem comentários, eu realmente gosto dele, acho que ficou bonitinho depois de um ano tentando acertar esse layout, que meu amigos! Vocês não devem se lembrar do primeiro que eu fiz, era horrível e em algum lugar inabitável no meu subinconciente eu achava bonito. Gosto de escrever e pensar que as pessoas me entendem ao ler, que se identificam até certo ponto, mas o fato é que mesmo para aquilo que gosto de fazer acabo me entediando às vezes. Sei que quando pensei em escrever sobre meu fracasso eu tinha algo realmente importante a dizer, mas já não me lembro mais, toda essa história de trocar meu criado-mudo de lugar afetou minha memória, talvez devesse ter deixado onde estava...


2 comentários:

  1. haha... sou seu leitor fiel... pode reparar nos comentários!!!

    Mas esse mundo é assim mesmo, se não tem presença, não tem visitas. O ideal seria uma postagem por semana, assim, sempre terá alguém por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esses seus orgasmos intelectuais têem sidos constantes... sabe eu gostei da parada da estátueta dos macacos =P

    Adoro-te.

    Sou suspeita ao te dizer que não é um fracasso.

    Bjo,Keli

    ResponderExcluir