quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Viva o lado...

Mudanças são desagradáveis.


Não as mudanças em si.
Mudar é bom, há um objetivo maior quando se pensa em mudar
O que não torna o processo menos penoso.

Já disse o Grande...
Grande...
Isso!
Esse.
"A única coisa permanente é a mudança."*

Ótimo!
Algo que poderei confiar que sempre estará ali para mim.

Fui ao médico hoje.
O sol mal colocara a lua na cama para seu longo sono e a fila do posto de saúde já serpenteava ao ar frio da manhã.
Tive a grande sorte acertar o dia em que nossa adorada amiga nutricionista estava de plantão.
Quem não adora uma nutricionista???

Mandou-me mudar meus hábitos alimentares.
Tenho de comer mais proteína.
"Você disse que só come galinha. Não tem problema. Coma mais galinhas então."

Apenas eu acho isso engraçado?

Concordei plenamente com tudo,
mas olhava mesmo para a garota em pé ao lado dela,
Com lenço azul no pescoço sobre o jaleco fechado,
combinando com o anel no anelar direito,
e as unhas cor de rosa
no mesmo tom dos detalhes de seu tamanco.
Os cabelos negros caídos sobre os ombros.
Simpática,
mas frustrei-me ao não dar um "beijo de tchau."
O Clássico Falso "Beijo de Tchau."
Teria sido mais uma mudança de comportamento.

Ao que me pareceu,
minha caixa de permanência nesta existência,
dita corpo,
parece me rejeitar,
ou eu a rejeito,
fato é que não parecemos muito confortáveis um ao outro.
Preciso mudar.
Preciso comer,
preciso me acalmar,
praticar exercícios.

Eu posso,
Você pode,
Só precisamos de força de vontade,
Mas uma coisa eu precisei argumentar com a nutricionista.
De uma coisa não abro mão.
E não há negociações.

Não abro mão da Coca-cola!


Um Grande Abraço
Diogo S.Campos


*N.E. Sócrates

2 comentários:

  1. Hahaha!! Não se preocupe muitos hot- dogs estão por vir :D

    Bjo meu grande amigo, bjo de coração viu =P adoro vc Dioguito.
    Keli

    ResponderExcluir
  2. Ai esse vício. Juro que Coca - Cola é alucinógena, só pode... deixa as pessoas loucas, satisfaz e vicia!! ihhhhh
    adorei a narrativa!!!

    bjão

    ResponderExcluir