segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jogo da Vida

A vida é um um jogo.
Um jogo longo e escuro.



Ao início,
o player é fraco.
Ele não tem armas
não sabe usar magias.
Não tem uma espada.

A primeira fase é incrivelmente difícil.
No decorrer do jogo,
ou da vida,
conquista-se uma espada,
defende-se com um escudo.
Solta bolas de fogo.

O campo é aberto e você pode voltar às fases,
às vezes o inimigo que você derrotou não está mais lá.
às vezes ele persiste.
Mas agora,
com uma nova espada,
É mais fácil derrotá-lo.

A nova arma lhe facilita enfrentar coisas que já conhece.
Mas na fase distante do jogo,
na terra de ninguém,
onde você não conhece o território.
Sua reluzente Excalibur é tão útil quanto suas mãos vazias quando acordou naquela praia deserta no início da jornada.

A vida,

é um corredor escuro,

estamos todos tropeçando no assoalho.


Cada passo
ilumina o caminho que deixamos para trás.
Cabe a nós,
ensinar aos outros a encontrar os interruptores.
E aos outros,
cabe a missão de acendê-los.


Um Grande Abraço
Diogo S.Campos

Um comentário:

  1. Diogo, me desculpe ai cara, ter ivadido seu espaço! Eu gosto de filosofia, pensamentos, e achei legal seu Blog, tanto que coloquei na minha lista de Blogs Favoritos, mas percebi que voce nao gostou muito.... Então foi mau! Eu vou retirar seu Blog da lista e sussesso no seu Blog, e desculpe mas uma vez ivadir seu espaço, minha intenção era trocar ideias! Foi mau...

    ResponderExcluir