quinta-feira, 21 de março de 2013

Oi, eu sou Goku





Está quase pintando no Japão o novo longa de Dragon Ball Z. O filme intitulado Batalha dos Deuses marca a volta de Akira Toriyama à mesa de trabalhos da qual havia se afastado desde o final da Saga Z. De lá para cá inúmeros longas, curtas, games e principalmente o famoso anime Dragon Ball GT foram feitos sem sua presença, apenas com mera supervisão, o que deixou a franquia em pedaços.

Para muitos, longas e a saga GT nem sequer fazem parte da história principal, e aparentemente Toriyama também pensa assim. Seu novo filme está situado entre a edições  517 e 518 do mangá, ou seja, entre a Saga Boo e o torneio de Artes Marciais. Desta forma, o autor apresenta uma história nova em folha, sem interferência de outros escritores, prova disso é a grande promessa do filme, a nova transformação de Goku no já aclamado Deus Super Sayajin (Super Sayajin God).

A animação é dirigida por Masahiro Hosoda, e mostra o deus da destruição, Bilus, despertando de um longo sono. Como ele sai quebrando tudo, Goku, Gohan, Vegeta e toda a equipe tão adorada pelos fãs precisam se colocar em seu caminho. Dragon Ball Z: Battle of Gods estreia no Japão dia 30, ainda sem previsão de vir para o Brasil.


Diogo S. Campos

Um comentário: