sábado, 21 de agosto de 2010

Feliz Aniversário




Um ano.
Quando comecei jamais pensei que iria manter o blog por tanto tempo assim.

Blogs em sua maioria servem apenas para alimentar o ego das pessoas, são rabiscados com os traços da vaidade, e este não é diferente, por mais que dificilmente eu escreva em primeira pessoa, meus textos são reflexos do que penso, sinto ou faço. Meus leitores de maior data podem comprovar isso no momento que acompanharam as mais diversas fases pelas quais passei nesse ultimo ano: o começo apaixonado, enamorado, a decadência pútrida e a manifestação de Jake, como forma de colocar a boca no mundo, a solidão, o medo, e mais recentemente a tal perdição, em dois meses sem escrita. (uma análise minha de mim mesmo)

Em melhores palavras, nos tornamos companheiros, você, leitor, e eu. Companheiros que em alguns casos nem se conhecem pessoalmente, mas ainda assim sabem muito um do outro.

Meu muito obrigado a todos que me acompanham.
Um Feliz Aniversário ao Blog Diogo Ninguém, e que outros estejam por vir.

Um Grande Abraço!




NINGUÉM





Na era dos heróis na mitologia greco-romana, houve um episódio relatado na Odisséia, sobre o encontro do herói Ulisses com o Ciclope Polifemo, o gigante de um olho só. Sentados em uma cordialidade mascarada, com Ulisses a oferecer presentes a Polifemo, o gigante diz que graças aos tesouros recebidos faria a bondade de devorar o visitante por último.

-Qual seu nome forasteiro? -perguntou o gigante.

-Meu nome é Ninguém, assim me chamam todos que me conhecem. -respondeu astutamente Ulisses.

Quando inebriado pela comida e bebida o gigante distrai-se dos acontecimentos a seu redor e Ulisses crava-lhe uma estaca no olho. Em meio aos gritos de dor e agonia os demais Ciclopes correm para acudir Polifemo.

-O que aconteceu Polifemo, quem o ataca?

-Ninguém! Ninguém está me atacando.

Perante a resposta os irmão de Polifemo o abandonam, não sem antes dizer-lhe que se ninguém o atacava, certamente estava sonhando.

-Ninguém... Ninguém!






3 comentários:

  1. Se considere um vitorioso, não é todo mundo que comemora um ano de blog! hahaha.
    Parabéns =)
    ..
    Ah, agora entendi o porque do seu nome se chamar DIOGO NINGUÉM. Bacana a história. Interessante notar a evolução nos banners também, sem sombras de dúvida, o último é o melhor!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS Diogo!! Quem venham muitos outros anos!!! :D

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Opaaa...

    parabéns... espero que este espaço ainda faça muitos anos pois merecemos ler o que escreve.

    Abraços!

    ResponderExcluir