segunda-feira, 7 de junho de 2010

Giro Alto


Tive um professor no pré-vestibular (longínquos e tristes tempos, sem feriados ou dias santos que meu maior prazer era a leitura de um simplório Fernando Veríssimo nas madrugadas de sexta feira) que costumava falar do tal Giro Alto.

Seguindo pelo discurso dele, vestibulandos deveriam levantar no mínimo duas horas antes da prova, pois esse era o tempo necessário para que o cérebro entrasse no ritmo e conseguisse realizar a prova com clareza.


Vestibulares à parte (graças a deus isso não faz mais parte dos meus pensamentos cotidianos) a Teoria do Giro Alto ainda se aplica.

Tenho dias ruins e dias bons.

Boa parte dos dias que acordo de bom humor são os que levantei as seis da manhã e fui para academia, um belo banho em um chuveiro invejável (chuveiros de clubes sempre são bons) e fui ao trabalho, sem pausa alguma fui para aula a noite. Por incrível –e mais cansativo- que pareça, meu humor estava ótimo.

Agora, dias frios, de chuva, que durmo até tarde e reclamo em levantar para ir trabalhar, tenho fortes tendências a espancar o primeiro que me deseje bom dia.

Giro Alto tem algo haver com estimulação, alguma glândula manda alguma coisa para algum lugar de nosso corpo que nos deixa mais animados (o Google possivelmente tenha essa resposta, mas estou com fome e frio demais para procurar agora) mas o mais importante é que eu realmente aproveitei algo do meu ano de pré-vestibular...


Mal posso esperar para poder usar o que aprendi sobre a reprodução assexuada dos caramujos no sul da África....




5 comentários:

  1. Olha, de fato.. quando não vemos o dia passar é quando não temos tempo para parar e prestar atenção em absolutamente nada..
    é o giro alto
    hehe

    bjooos

    ResponderExcluir
  2. "Mal posso esperar para poder usar o que aprendi sobre a reprodução assexuada dos caramujos no sul da África...."

    me pergunto isso todo dia... ok, sem exageros, uma vez por semana só.

    gostei da imagem! boa sacada! hahah

    ResponderExcluir
  3. Opaaaa, o Tô Ligado! inicia a semana de comemorações ao seu aniversário. Passe por lá, a cada dia teremos um convidado especial.

    Abraços

    Brunno Luiz!

    ResponderExcluir
  4. o Tô Ligado! está comemorando dois anos... é um prazer ter sua parceria!

    ResponderExcluir