terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cães e Homens

Manhã adorável para dois amigos esquentarem o traseiro na areia da praia.

Surfistas,
pontos interessantes para seguir com os olhos, distraem do horizonte.
Fazem-nos pensar nas pessoas ao invés de pensar na vida.

-Não gosto de olhar para esses caras.

-Por que não? Eu os considero corajosos.

-Ora, você os considera corajosos simplesmente porque nós temos medo de água. Prefiro pensar neles como suicidas.


-Suicidas? Por quê?

-Veja bem, dizem que surfistas o fazem porque amam o mar. Isso é hipocrisia, eles não fazem parte do mar, são intrusos nele, e o que se faz com intrusos? Você os mata antes que se multipliquem!


-Essa é uma visão muito pessimista. O que poderiam os homens fazer contra o mar?

-O que? Pulgas me mordam você perguntar isso! Quanta porcaria eles jogam ali dentro! Não me considero porco por enterrar meus dejetos, esses mamíferos bípedes jogam seus esgotos direto nos oceanos.


-Pare de falar mal deles. São nossos amigos. E depois, somos tão mamíferos quanto eles.

-Me pergunto às vezes se homens são mesmo mamíferos. Sabe, pense assim: Eles são poucos no início, se multiplicam várias e várias vezes. Depois disso derrubam árvores e constroem prédios. Dentro de pouco tempo não sobra mais nada que a região possa oferecer, então eles se mudam em pequenos grupos para regiões diferentes e começam o ciclo novamente. Meu pai morreu com algo semelhante. Chamava-se câncer.


-Você pensa muito mal dos homens. Mas eu conheço algo bom neles.

-Sou todo ouvidos.


-Sua paixão pelas mulheres.

-Você quer dizer... que assim como nós, sempre que há uma fêmea no cio nos juntamos em mais de cinco para amá-la.


-Isso!

-Seria algo a se pensar.... Mas eles são humanos, não cachorros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário